sexta-feira, 19 de junho de 2015

O Ser

Quem nunca se perguntou o que somos? Por que estamos aqui? Para onde estamos indo? Estamos sozinhos no universo?

Obviamente que não tenho a pretensão de responder a estas questões, mesmo porque também tenho estas e outras dúvidas mais. Mas gosto de pensar que estamos aqui por alguma razão maior que não aquela de simples sobrevivência e que seria uma enorme pretensão pensarmos que na imensidão dos diversos universos, somos o único planeta habitado por uma espécie “inteligente”.

Dito isto, vamos analisar as questões acima.

Se acreditarmos na existência de uma força superior, uma Energia Cósmica Universal que criou a tudo e todos, que criou os homens simples e ignorantes e que a todos equipou com Sua centelha: a Consciência e que a Consciência é composta de duas metades: a Inteligência e o Livre-Arbítrio. Que existem Leis Naturais, desde sempre pré-estabelecidas, imutáveis, justas, perfeitas, infalíveis, em estreita ligação com a Consciência, temos uma pequena ideia do por que estamos aqui: evoluir sempre rumo à eternidade.

E por evolução entenda-se a aquisição e prática constante de virtudes, com consequente banimento de defeitos. E para que possamos evoluir sempre, é necessário que reencarnemos várias e várias vezes. E para tanto temos que nos despir de nosso corpo material e assumir um corpo mais energético (espiritual), voltando a nossa forma original de criação. Portanto somos espíritos e como espíritos devemos sempre nos sobrepor à matéria, que nos é extremamente útil, mas que nós, espíritos, devemos comandar e usar para o nosso bem e o bem de todos os que nos rodeiam.

Ao olhar o céu de uma noite estrelada percebo o quão imenso é o universo e retorno às minhas questões e logo tomo consciência de que todas as respostas estão dentro do próprio homem e que nosso destino é a Evolução permanente.

Marco Antônio Quevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário